Marketing Estratégico
Passo-a-passo rumo ao sucesso
O marketing estratégico é uma peça fundamental no desenvolvimento de negócios.
Serve de alicerce para a concretização. Trata-se da elaboração prévia de ações que serão operacionalizadas com um tempo definido e com a sua respetiva avaliação.
A estratégia é como um fluxo de trabalho consistente e eficiente.
O plano de marketing é uma etapa fundamental para a estratégia.
Todos os nossos planos de marketing incluem:
• Auditoria ao negócio/ideia
• Reuniões de mentoria
• Mercado e segmentação
• Análise SWOT
• Objetivos
• O Cliente
• 4 P´s
• Estratégias de comunicação
• Definição de canais de comunicação
• Apoio durante 4 a 6 semanas
• Fornecimento de parceiros
• Contactos via e-mail e telefone ilimitados
Numa época com tanta informação, é obrigatório diferenciar-se.
Conhecer as suas personas, o mercado, o seu produto apoia na tomada de decisões. É com este conhecimento, que o plano de comunicação, torna-se uma ferramenta da estratégia.
Este inclui:
• Auditoria ao negócio/ideia
• Reuniões de mentoria
• Objetivos da comunicação
• Análise SWOT
• Identificação das persona
• Estratégias de comunicação
• Definição de canais de comunicação
• Apoio durante 4 a 6 semanas
• Fornecimento de parceiros
• Contactos via e-mail e telefone ilimitados
O marketing estratégico também é responsável pela definição de campanhas. O mapeamento das ações traça um caminho com timings, objetivos, e próximos passos. Funciona como uma agenda.
• Criação de template de campanhas com timings
• Propostas de campanhas
• Alocação de campanha ao meio (canal de comunicação)
• Criação de mapa de responsabilidades
• KPI´S
Se tem um negócio, a sua marca diz muito sobre si.
Marcar presença na mente do consumidor, ser uma escolha lógica quando uma necessidade de compra surge, ter identidades e personalidades reconhecidas.
Estudos recentes afirma que a sua apresentação constante junto ao público gera um aumento médio de 23% nos resultados.
Para desenvolver o seu branding propomos:
• Auditoria de negócio e produto
• Definição de naming
• Definição de elementos estratégicos para a marca
• Cores | Logo | Tipografia | Manual de marca
• Desenvolvimento de peças de comunicação (a combinar)

Temos todo o gosto em ajudá-lo!
Siga-nos nas redes sociais
Avenida Conde Oeiras, nº 21, Loja B, 2700-125, Amadora
+351 918 383 231 | alopes@itismarketing.pt